
A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara aprovou, na tarde de segunda-feira (20), o Projeto de Lei nº 529/17, de autoria do Executivo Municipal, que promove a concessão de uso do Centro de Convenções de Salvador. Em reunião realizada na Sala Yolanda Pires, o vereador Duda Sanches (DEM), relator da matéria, emitiu parecer favorável ao texto.
Conforme justificou Duda, o projeto contribui para “o resgate do turismo de negócios, reduzido ao longo dos anos”. A vereadora Marcelle Moraes (PV) e os vereadores Atanázio Júlio (PSDB) e Ricardo Almeida (PSC), presidente do Colegiado, votaram com o relator.
De acordo com Ricardo Almeida, o parecer aprovado pela maioria é fruto de diversos diálogos realizados desde o início do ano com o secretário municipal Claudio Tinoco (Turismo), os secretários estaduais José Alves (Turismo) e Bruno Dauster (Casa Civil), além de representantes do trade turístico.
“É um projeto muito importante para o turismo de negócios, minimizando os efeitos da sazonalidade, permitindo que a indústria sobreviva além do período de sol e mar, através de feiras e convenções”, destaca Ricardo Almeida.
Fonte: Secom/CMS