O Requerimento nº 270/17, de autoria do vereador Alexandre Aleluia criou a Comissão do Revogaço, uma representação temporária que analisa e revoga leis consideradas obsoletas que defende a eliminação de leis que limitam a liberdade e aumentam a burocracia na cidade.
Para Aleluia, o cidadão deve de uma vez por todas experimentar conviver segundo a lei natural das coisas, “não precisamos de nove mil leis que nada mais é do que um emaranhado de ordens e diretrizes que atrapalham quem quer trabalhar e empreender na cidade”.
A Comissão não se limita a empresário ou empreendedores pois visa garantir liberdade ao cidadão. “Não precisamos de um Estado grande que pensa que é pai e na verdade é um carrasco”, disse o edil.
A primeira etapa da Comissão teve como foco as empresas da área da Construção Civil e contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura e a ADEMI. Para Aleluia, a Comissão busca mais liberdade para empreender na Capital. “Não queremos um estado quase soviético, reprimindo o cidadão”, finalizou.