
Integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Salvador visitaram a Arena Fonte Nova, na manhã de quinta-feira (8). De acordo com o presidente do colegiado, vereador Ricardo Almeida (PSC), os legisladores discutiram a viabilidade de construir um novo Centro de Convenções no espaço esportivo.
Além de Ricardo Almeida, os membros da comissão Duda Sanches (DEM), José Trindade (PSL), Kiki Bispo (PTB), Marcelle Moraes (PV) e Sidninho (PTN) participaram também da reunião.
“É uma possível solução para a crise instaurada pela suspensão dos eventos do Centro de Convenções. A Comissão de Desenvolvimento e Turismo buscará um atendimento com os governos estadual e municipal para, juntos, encontrarmos uma melhor solução para a cidade. Algo precisa ser feito, já que Salvador tem a prestação de serviços como setor indutor da economia e não possui muitas indústrias”, argumenta Ricardo Almeida.
A fiscalização do equipamento enquanto espaço multiuso esteve em pauta na reunião com o presidente, o diretor de Marketing, e o diretor de Operações da arena, respectivamente, Dênio Cidreira, Marcos Cidreira e Alexandre Gonzaga.
O presidente Dênio Cidreira destacou a localização privilegiada da arena. “A Fonte Nova passa por um período de maturação e está se consolidando como um espaço multiuso, trazendo shows internacionais, congressos e feiras”, afirmou ao parabenizar a iniciativa dos vereadores e não descartar a possibilidade da construção de um centro de convenções no local.
Fonte: Secom/CMS