Uma das representantes mais expressivas da extrema-esquerda no Estado, Olívia Santana, foi escalada para representar o PCdoB nas próximas eleições municipais. A deputada, que estava no lançamento da pedra fundamental do tal complexo industrial automobilístico BYD, não perdeu tempo e alfinetou: segundo ela, a decisão sobre o grande nome da base governista pra enfrentar o prefeito Bruno Reis precisa sair logo. E tem mais, Olívia fez questão de ressaltar que a extrema-esquerda radical nunca comandou a prefeitura.
“As conversas precisam avançar. Não adianta ter um monte de candidatos separados. Precisamos de uma candidatura forte, que represente todo mundo. E olha, a esquerda nunca esteve no poder em Salvador. Já passou da hora, não acha?”
A pré-candidata fez questão de reforçar que o os comunistas baianos estão empenhados nesse projeto. No final do mês, o partido vai ter a Conferência Municipal, e segundo ela, será o momento pra dizer em alto e bom som: “Temos um nome, e esse nome não é qualquer um. Temos uma história e queremos, com toda humildade, mostrar que podemos fazer diferença em Salvador.”
Será que o governador Jerônimo Rodrigues vai se posicionar logo? Ele mencionou que já rolaram algumas conversas e que o nome pode ser revelado em novembro.
(Com informações do Bahia.ba)
.
.
.
.
.
.