Confiança do comércio cresce 23,8% em junho

Crédito: divulgação

Diante das expectativas de aumento de vendas, a confiança dos empresários do comércio voltou a crescer em junho. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 23,8%. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e foram divulgados nesta terça-feira (20).

Com esse incremento, o indicador alcançou os 102 pontos. Semelhante a um termômetro, quando essa pontuação supera a marca de 100 significa confiança em alta. Números abaixo dessa linha podem sugerir pessimismo.

A avaliação dos empresários em relação à economia foi o principal combustível para esse aumento da confiança. Frente a junho do ano passado, houve um incremento de 160,1%. Os comerciantes também estão mais otimistas com o setor (+72,8%) e com a própria empresa (+45%). “A queda nos preços do varejo e o processo de redução do custo do crédito aos consumidores têm influenciado a avaliação mais positiva das condições correntes”, avaliou a economista da CNC Izis Ferreira.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …