Conflito em Rafah deixa 45 mortos e dezenas de feridos; Tensão aumenta com possível confronto direto entre Israel e Egito

Reprodução

Militares de Israel e do Egito trocaram tiros nesta segunda-feira (27) na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, resultando na morte de um soldado egípcio, conforme relatos da imprensa israelense. Um porta-voz do governo egípcio confirmou a morte na região, mas não esclareceu se estava relacionada a um conflito com tropas israelenses, afirmando que o caso está sob investigação.

As Forças Armadas de Israel mencionaram um “incidente” com disparos na fronteira e informaram que os governos dos dois países estão dialogando sobre o episódio. Até a última atualização, não havia confirmação oficial de um confronto direto.




 

Se confirmado, este seria o primeiro confronto direto entre soldados de Israel e outro país desde o início da guerra na Faixa de Gaza, o que pode aumentar as pressões internacionais sobre o governo israelense.

O Egito tem atuado como mediador nas negociações entre Israel e o Hamas desde o início do conflito.

O incidente ocorre um dia após um ataque que matou 45 pessoas em um acampamento de descolados em Rafah, com Israel afirmando que bombardeou um alvo próximo ao acampamento, e não diretamente nele, ainda investigando o ocorrido.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …