
Às vésperas de um confronto decisivo pelo G6 contra o São Paulo, a pressão sobre Rogério Ceni e o Bahia aumenta. Insatisfeitos com o desempenho do time no segundo turno, torcedores tricolores protestaram com faixas chamando Ceni de “burro” e o time de “covarde”, e declarando que “acabou a paz”.
O Bahia soma apenas quatro vitórias em 12 jogos desde o início do segundo turno e enfrenta uma queda de rendimento que tirou o time das primeiras posições, além de uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil para o Flamengo.
A insatisfação também envolve as escolhas de Ceni, que mantém jogadores contestados como Cauly e Everaldo, enquanto o atacante uruguaio Lucho Rodríguez, pedido pela torcida, pode ter a oportunidade de entrar no time titular em razão da suspensão de Thaciano.
Nesta terça-feira, o Bahia vai a campo com a chance de encostar no G6, ocupando a 7ª posição com 46 pontos, enquanto o São Paulo é o 6º, com 51. O provável time titular conta com Marcos Felipe no gol; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (ou Iago Borduchi) na defesa; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly no meio; e Everaldo e Luciano Rodríguez no ataque.
O jogo será às 21h30, com transmissão pelo canal Premiere e pela TV Baêa.