Conheça “Operação de Guerra” para levar Lula até Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento foi realizado para drenar um hematoma intracraniano, detectado após Lula sentir dores de cabeça durante o expediente no Palácio do Planalto, em Brasília.

A transferência para a capital paulista foi descrita por assessores como uma “operação de guerra”.

A ressonância magnética que identificou o problema foi realizada em Brasília, apontando uma hemorragia intracraniana possivelmente decorrente de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada em outubro. Com a primeira-dama Janja ao seu lado, o presidente foi levado às pressas para São Paulo, onde passou pela cirurgia sem complicações.

Segundo a equipe médica, Lula apresenta um quadro pós-operatório dentro da normalidade.

Atualizações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas em coletiva marcada para esta manhã.




Lula deve permanecer internado até o final de semana, quando os médicos esperam liberar sua alta, caso o quadro continue evoluindo bem.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …