Conselho de Ética do Senado pode julgar Aécio Neves

Foto: Reprodução/Site A Crítica

Poucos minutos depois da apresentação de um recurso contra o arquivamento do pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), foi internado às pressas. Caberia a ele convocar reunião do colegiado para votar se a comissão abriria processo contra Aécio.

O recurso foi protocolado pelo líder da Rede, Randolfe Rodrigues (AP), e assinado pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP), José Pimentel (PT-CE), Pedro Chaves (PSC-MS), Lasier Martins (PSD-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), titulares do conselho.

A secretaria do Conselho informou que João Alberto convocará reunião para a votação do recurso, mas não confirmou prazo. Se o plenário rejeitar o recurso, a representação contra Aécio será arquivada definitivamente.

Na sexta-feira, João Alberto decidiu, por conta própria, pelo arquivamento da representação, dizendo que “fizeram uma grande armação contra o senador Aécio”.

Fonte: O Dia

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …