Conselho Mundial de Boxe ordena revanche entre Robson Conceição e O’Shaquie Foster

Divulgação

Após a revisão da luta entre Robson Conceição e O’Shaquie Foster, realizada em Nova Jersey no último dia 6 de julho, o Conselho Mundial de Boxe (WBC) confirmou uma revanche entre os pugilistas. A nova disputa na categoria super-pena (até 58,97kg) acontecerá em novembro, em Las Vegas.

A luta anterior terminou com uma decisão dividida dos árbitros a favor do brasileiro Conceição, gerando controvérsias e protestos de Foster e da mídia internacional.

Os três juízes tiveram pontuações divergentes: Anthony Lundy deu vitória a Conceição em oito dos 12 rounds (116-112), Ronald McNair pontuou a favor de Foster (112-116) e Paul Wallace viu Conceição como vencedor em sete assaltos (115-113). Apenas quatro rounds tiveram pontuações unânimes: o primeiro e o nono, vencidos por Foster, e o terceiro e o quinto, vencidos por Robson.

A revisão da WBC, solicitada após os protestos, alimentou rumores sobre uma possível anulação do resultado e a destituição do cinturão de Robson. No entanto, essas revisões geralmente visam orientar os juízes sobre possíveis falhas e ajustar o ranking do lutador derrotado, podendo, se o resultado for considerado injusto, ordenar uma revanche imediata.




Com a decisão da WBC, os fãs de boxe agora aguardam ansiosos a próxima batalha entre Robson Conceição e O’Shaquie Foster, que promete ser ainda mais intensa e disputada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …