Conselho Mundial de Boxe vai revisar resultado de luta de Robson Conceição: baiano pode perder título?

Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), anunciou nesta terça-feira que a organização vai revisar o resultado da luta pelo título mundial de Robson Conceição.

No sábado, em Newark, nos Estados Unidos, o pugilista brasileiro derrotou o americano O’Shaquie Foster por pontos, em decisão dividida (2 a 1), após 12 assaltos.

A imprensa especializada, principalmente a americana, contestou muito o resultado, no qual dois jurados viram Robson como vencedor (116-112 e 115-113) e outro apontou o americano como o melhor em cima do ringue (116-112). Foster, ainda em cima do tablado, exigiu a revanche imediata e considerou a atuação dos jurados um “roubo”. A análise da CMB pode durar até um mês e pode resultar na retirada do título de Robson, exigência de uma revanche imediata ou uma nova oportunidade de título para Foster.




Em 2021, Robson enfrentou o mexicano Oscar Valdez em situação semelhante, mas o CMB não retirou o título do mexicano, embora tenha revisado as notas dos jurados.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …