Constituição Federal não detalha critérios para afastamento de Lula e substituição por Alckmin

Reprodução Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado em São Paulo após ser submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma hemorragia intracraniana. Apesar da gravidade do quadro, o governo informou que não há previsão de afastamento formal, e as agendas presidenciais foram adiadas.

Segundo o ministro Paulo Pimenta, o vice-presidente Geraldo Alckmin não deve assumir as funções, exceto em compromissos pontuais, como a recepção ao primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.

De acordo com a Constituição, o vice-presidente assume em casos de “impedimento”, mas o texto não detalha os critérios para avaliar a capacidade do presidente de exercer suas funções.




Enquanto isso, Lula, de 79 anos, segue em recuperação.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …