Convocação de Alberto Pimentel, condução de Edvaldo Brito e alerta de Geraldo Júnior contra “forças externas” à CMS

Quem pensa que a convocação de Alberto Pimentel pelo Plenário Tomé de Souza é um fato a ser esquecido não entende o marco histórico do rito presidido pelo jurista e vereador Edvaldo Brito. Assim como foi publicado nesta quarta-feira (13), a passagem do titular da SEMTEL pela Casa do Povo, foi uma sessão que entra para os anais da história (clique aqui).

Presidente do novo colegiado de Participação Popular da Casa, o jurista e vereador Edvaldo Brito conduziu os trabalhos com brilhantismo tendo como claro objetivo “estreitar o relacionamento da Casa com o povo como uma forma de facilitar os processos e dar ainda mais dinamismo aos trabalhos da Câmara Municipal”.

Uma das caraterísticas mais nítidas na gestão Geraldo Júnior resume-se à busca pela autonomia e independência do Legislativo Municipal contra as “forças externas”.

“Quero deixar bem claro para aqueles que tentam mandar nesta casa: quem aqui manda são os vereadores”, alertou o presidente da Casa em discurso. “Forcas externas e ocultas ainda tentam interferir. Enquanto for presidente, e aclamado por todos, irei lutar por esta Casa. Não permitirei interferência de terceiros. Os vereadores fizeram sua escolha ou são a favor ou são contra Geraldo Júnior. Recado dado é recado passado”,finalizou o edil.

No entendimento de vereadores, a convocação de Alberto Pimentel foi esclarecedora e respeitosa. O próprio presidente da Casa resumiu a passagem do secretário municipal pela Casa do Povo. Para Geraldinho o balanço de Pimentel “sinalizou inauguração de campos e quadras e, por eu ter passado pela pasta, sei da dificuldade. Particularmente tenho um pedido a fazer ao secretário mesmo sabendo que a bancada do governo tem maioria desta Casa: que Vossa excelência pudesse atender todos os vereadores, sejam da oposição ou independentes. Realizei campos, quadras e ruas de lazer em favor de todos os vereadores desta Casa. Atendi todos os líderes comunitários. Me coloco a disposição das demandas dos vereadores do bloco da oposição e bloco independente. Esses vereadores defendem independente de estar do mesmo lado ou do campo oposto. Como presidente desta Casa e por ser aclamado me sinto na obrigação de ser tutor de cada vereador”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …