O corpo de Salvador Souza Santos, 68 anos, décima nona vítima do naufrágio de uma lancha em Mar Grande, foi sepultado na terça-feira (29), no cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.
O idoso, que ficou quatro dias desaparecido, teve o corpo encontrado no domingo, 27, na praia do Barra do Pote. O Instituto Médico Legal (IML) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que se tratava do homem nesta segunda (28).
Salvador Santos estava na embarcação Cavalo Marinho I, na última quinta, 24, quando a lancha virou com 120 pessoas a bordo. Dezenove passageiros morrerem no acidente, que é investigado pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil. Outras 89 pessoas foram atendidas em unidades de saúde de Vera Cruz e de Salvador. Um adolescente de 12 anos continua desparecido e as buscas por ele continuam.
Nesta terça, após a tragédia, a travessia entre Salvador – Mar Grande foi retomada nesta manhã. As embarcações fazem a viagem de 1 em 1 hora neste primeiro dia. A procura pelo transporte é baixo até o momento.
Durante a travessia, os tripulantes orientaram os passageiros a como utilizar os coletes salva-vidas. E eles também se colocam à disposição para ajudar quem estiver com dúvidas.
Fonte: A TARDE On Line