Cresce o número de apreensões de drogas no Brasil em um ano

As ações do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o Vigia, resultaram em aumento de 111% na apreensão de drogas quando comparado o período que vai de junho de 2020 a junho deste ano com o anterior. Foram 673 toneladas de drogas, sendo a principal a maconha. O programa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública.



O balanço de resultados do Vigia foi apresentado nesta terça-feira (22) na cerimônia de abertura da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que terá uma agenda de eventos e debates relacionados à prevenção, ao tratamento e ao combate às drogas. As ações do Vigia também resultaram na prisão de 270 embarcações, 3.220 veículos e de 6.012 pessoas em flagrante. A estimativa é de que foi evitado um prejuízo de R$ 250 milhões aos cofres públicos.

Marcos Correa PR

E um prejuízo aos criminosos de mais de R$ 2 bilhões no período. Presente em 15 estados, o Vigia é uma ação de combate ao crime organizado e à repressão aos crimes transnacionais em todas as regiões de fronteira e divisas do país. (Agência Brasil)

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …