Criminalistas repudiam violência da OAB no Fórum de Sussuarana

O presidente da Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia, Marcus Oliveira, repudiou veementemente o posicionamento de dirigentes e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia, Luiz Viana Queiroz, que responderam com truculência a uma manifestação pacífica na manhã desta terça-feira (6), no Fórum Criminalista de Sussuarana.

O grupo, que fazia um protesto contra demissão de um funcionário da OAB e contra a falta de apoio da atual gestão a questões importantes para a classe – como a falta de estrutura na salas da OAB, do Núcleo de Custódia e do Parlatório do Presídio de Salvador – foi recebido de maneira hostil por soldados da Polícia Militar acionados pela própria OAB. “O que vimos aqui hoje foi a truculência da tropa de choque da direção da OAB Bahia que usando da força física e verbal agrediu uma mulher de forma covarde e nem ao menos respeitou um cadeirante”, protestou Oliveira. “As imagens são claras. Vamos tomar providências. Só a ditadura militar colocou a polícia contra o advogado. Mas a intolerância e o autoritarismo são a marca da atual direção da OAB-BA, que tenta vender a bandeira da defesa das prerrogativas dos advogados, quando na verdade pouco se importa com as reivindicações da classe”, finalizou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …