Crise na SouthRock: Subway e Starbucks com futuro incerto no Brasil

O Subway enfrenta um verdadeiro desafio financeiro no Brasil, com a SouthRock, gestora da marca no país, pedindo recuperação judicial diante de uma dívida de R$ 482 milhões. A situação se agrava com a possibilidade de a Subway nos EUA rescindir o contrato de franquia, caso as finanças não se estabilizem.

Esse não é um problema isolado para a SouthRock, que já enfrentou processos semelhantes com outras grandes marcas como Starbucks e TGI Fridays. O cenário atual mostra a pressão sobre a empresa para renegociar suas dívidas e evitar o fechamento de lojas, enquanto o mercado especula sobre o futuro da operação, com rumores de interesse da Cacau Show em assumir o comando da rede de sanduíches no Brasil.

Esse momento de tensão revela as dificuldades de gestão e mercado enfrentadas por grandes players do setor gastronômico no país.

Andre Porto/Divulgação

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …