Daniel Alves pode voltar aos gramados mesmo após condenação na Espanha?

Reprodução Instagram

Daniel Alves, conhecido lateral-direito, enfrenta um período complicado de sua vida após ser condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, em dezembro de 2022. A pergunta que surge agora é: Daniel pode voltar a jogar futebol enquanto está em liberdade provisória? A resposta parece ser positiva.




 

Na Europa, o direito ao trabalho é considerado fundamental, o que significa que, a menos que haja uma condenação definitiva, ele pode continuar sua carreira.

No entanto, Daniel tem restrições, como a necessidade de se apresentar semanalmente à Justiça e a proibição de deixar a Espanha. Essas condições podem afetar sua capacidade de jogar, especialmente se considerarmos que precisa de autorização judicial para se deslocar dentro do país.

Aos 40 anos, Alves ainda não pendurou as chuteiras oficialmente e segue no limbo, após o Pumas romper o contrato com ele.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …