Debate acalorado na Assembleia Legislativa termina com alta no ICMS na Bahia




Depois de uma maratona de quase 7 horas de discussões, a Assembleia Legislativa da Bahia fechou a noite desta terça-feira (7), com uma notícia que pode mexer com o bolso do pagador de impostos. Agentes políticos decidiram que o ICMS vai subir de 19% para 20,5%.

O presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, jogou a responsabilidade para o Governo Federal. Segundo ele, a confusão toda é porque o Congresso Nacional estaria enrolando para aprovar uma reforma tributária que já está fazendo aniversário nas gavetas de lá.

Agência ALBA

A verdade é que o governador Jerônimo Rodrigues parece ter suas razões para esse aperto. Ele diz que precisa ajustar as contas do estado por causa de uma queda brusca na arrecadação, influenciada por decisões recentes do STF sobre como aplicar o ICMS em coisas essenciais, como energia elétrica e serviços de telecomunicações.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis promete uma Lauro de Freitas mais linda, limpa, organizada e iluminada “tirando essas lâmpadas amarelas de mil anos”

A prefeita Débora Régis antecipou as comemorações pelos 63 anos de Lauro de Freitas com …