Debate do estudo da OMS na grande mídia deve por fim a medidas restritivas em estados e municípios, aponta Bolsonaro em reunião ministerial

Na manhã desta terça-feira (9), o presidente da República transmitiu ao vivo via redes sociais uma reunião ministerial extraordinária. A finalidade da reunião, apresentar um resumo direcionado às ações do governo Bolsonaro diante da pandemia do vírus da China comunista. O foco principal, dado pelo presidente da República, foi o estudo divulgado nesta segunda-feira (8) pela Organização Mundial da Saúde, em Genebra, sobre transmissão de vírus por pacientes assintomáticos.

“A transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero. Isso vai dar muito debate e muitas decisões serão tomadas. Isso pode sinalizar a abertura mais rápida do comércio”, frisou Bolsonaro.

No entendimento do presidente a imprensa tem papel fundamental na divulgação do estudo da OMS eliminando medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos graças à “independência” concedida pelo Supremo Tribunal Federal.

“O Governo Federal não tem ingerência nas medidas restritivas. Todos sabemos que a vida em primeiro lugar, mas não podemos deixar distante a empregabilidade no país. Milhares perderam o emprego. A ajuda ajudou muito os trabalhadores informais graças ao trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para quem perdeu tudo, R$ 600 ajuda a passar por esse momento”.

“Quem sabe a gente volta à normalidade que tivemos no começo do ano. É importante para o Brasil.”

https://www.youtube.com/watch?v=aY-ALmWkKig

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …