Preparado para uma noite eletrizante no cenário político argentino? É isso mesmo, neste domingo (1), a Argentina está prestes a pegar fogo em um dos eventos mais aguardados do ano. Estamos falando do debate presidencial, um encontro histórico, onde os candidatos à presidência da Argentina vão colocar suas cartas na mesa e discutir as propostas para o país vizinho.
O palco estará pronto às 20h (horário de Brasília), e para quem não quer perder nenhum minuto, fica a dica: sintonize no Youtube da Televisión Pública, a grande emissora estatal argentina.
Sérgio Massa, o cara da esquerda peronista, entra no ringue com o apoio do governo atual. Do outro lado, temos o polêmico libertário, Javier Milei, e a forte figura da centro-esquerda, Patrícia Bullrich. Juan Schiaretti e Myriam Bregman, representantes da extrema-esquerda também marcarão presença.
Os tópicos foram escolhidos pelos próprios cidadãos argentinos. Na lista estão economia, educação, direitos humanos e, claro, convivência democrática. E isso é apenas a primeira rodada. No próximo domingo (8), eles voltam ao palco para debater temas igualmente importantes como segurança, trabalho, produção, desenvolvimento humano e sustentabilidade.
.
.
.
.
.
.