
Em discurso nesta quinta-feira (19), a candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, popularmente conhecida como Debinha, deixou claro o porquê o eleitorado da cidade está exausto após 16 anos de administrações petistas, lideradas por Moema Gramacho, considerada por muitos como a pior prefeita da Bahia.
Debinha criticou o descaso com os serviços públicos e destacou a precariedade das infraestruturas, como os postos de saúde sem medicamentos e a falta de consultas.
“Nós não aguentamos mais tanto abandono, não aguentamos mais tantos buracos. Chegam no posto, não tem medicamentos. Chega na consulta, atrás de consultas, não tem. Nós temos que trazer para Lauro de Freitas a gestão que sabe cuidar de gente, a gestão que tem zelo, que tem amor pelas pessoas”.
Débora reforçou que, se eleita, trará iniciativas importantes para a cidade, inspirando-se em projetos que já funcionam com sucesso em Salvador.
Entre as promessas estão a implantação dos “cadetes mirins” e a criação de um restaurante popular que oferecerá refeições gratuitas para as áreas mais carentes.
“O que deu certo em Salvador, a gente também vai implementar aqui. Nós temos uma cidade carente de tudo. Os serviços básicos não estão funcionando”.
Ainda durante o discurso, Débora criticou a estratégia petista de lotar a prefeitura em tempos de eleição e utilizar fake news para desviar a atenção dos reais problemas da cidade.
“Foram 16 anos de muita dor. Quando vai chegando as eleições, eles superlotam a prefeitura. No dia 7 de outubro, a história vai mudar. Nós vamos resolver os problemas que Moema deixou aqui na cidade”.