Débora Regis, ou “Debinha”, como é chamada pelos mais próximos, encerrou o longo reinado de Moema Gramacho em Lauro de Freitas ao vencer a eleição municipal de 2024. A vereadora, que enfrentou uma campanha marcada por desafios, incluindo ameaças e fake news, superou todas as adversidades e se tornou a primeira prefeita da cidade.
Em entrevista ao A Tarde de domingo, Debinha destacou a importância de desmentir as mentiras espalhadas pelos adversários e o impacto emocional que as ameaças tiveram durante a campanha. “O bem sempre vai vencer o mal. A verdade sempre vencerá a mentira”, afirmou Débora, reforçando sua crença na força da verdade e do trabalho transparente.
Durante a campanha, Débora precisou lidar com boatos absurdos, como a acusação de que ela venderia Lauro de Freitas para Salvador e retiraria o Bolsa Família, além de ter sido impedida de acessar certos bairros, como Portão, por 45 dias. Mesmo assim, a agora prefeita eleita manteve sua postura combativa e focada em propostas reais e executáveis, buscando sempre o bem-estar da população. “Eu trabalhei muito falando a verdade. No meu coração, eu tinha plena convicção de que a população ia dar a resposta certa, na hora certa”, declarou.
Débora também comentou sobre o processo de cassação injusta que enfrentou, mas garantiu que em nenhum momento pensou em desistir.
“Desistir não há no meu vocabulário. Sempre acreditei que seria prefeita de Lauro de Freitas. Faria tudo de novo, se fosse necessário.”