Decisão de Zanin libera desembargador investigado por corrupção no TJ-MS

Nelson JR. / STF

O ministro Cristiano Zanin, do STF, anulou o afastamento do desembargador Sergio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS, investigado por venda de sentenças. Além disso, o magistrado foi liberado do uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de contato com funcionários do tribunal.

A decisão veio após a Procuradoria-Geral da República solicitar a revisão das medidas, argumentando que Martins apresentou documentos que esclarecem as transações bancárias apontadas como suspeitas.

A Operação Ultima Ratio, conduzida pela Polícia Federal, apura um esquema envolvendo desembargadores e seus filhos em possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos no TJ-MS. Segundo a PF, os filhos dos magistrados teriam utilizado escritórios de advocacia para mascarar movimentações financeiras.




Apesar disso, Zanin destacou que o Coaf não encontrou indícios de transações suspeitas ligadas ao desembargador.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …