
Presidente do PSC na Bahia, o deputado estadual Heber Santana assegurou que a decisão de seu partido de não integrar o chapão e formar uma chapinha com Solidariedade, PTB e PPL para disputar as eleições proporcionais não deixaram “sequelas” na base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “Não ficaram sequelas até porque aquilo que nos une é um projeto em comum em favor da Bahia. Isso nos traz para perto. Temos que deixar as outras coisas para o segundo plano”, afirmou, em entrevista à Tribuna.
Segundo o social-cristão, a briga do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para integrar a chapa de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia, como candidato ao Senado, e a decisão do PSC de não ficar no chapão geraram “desinformação” no grupo. Heber nega que sua sigla tenha descumprido um acordo para compor o chapão, apesar de o próprio prefetio ACM Neto dizer que a legenda tinha firmado o pacto. “Aconteceu muita coisa em pouco tempo e isso gera desinformação. Essa desinformação só com o tempo para ir explicando e as pessoas entenderem melhor os acontecimentos, que levaram as decisões que foram tomadas. Mas isso não é algo para estar preocupado agora. A gente tem que ter um foco muito grande na Bahia e as questões partidárias tem que ficar de lado. É isso que nós estamos fazendo”, pontuou.
Heber Santana garante que os oposicionistas estão unidos. “A unidade do grupo já está dando resultados. A gente vê pelas pesquisas que já foram apresentadas. Houve o crescimento de Zé Ronaldo, mostrando que será continuo. E teremos sim embate firme entre ele e o atual governador Rui Costa. E tem também a disputa pelo Senado com Lázaro um pouco a frente. Jutahy também mostrando seu crescimento. A minha expectativa é que o crescimento conjunto da chapa reflita em uma eleição de chapa completa com José Ronaldo governador, Jutahy e Lazaro senadores”, ressaltou.
Pesquisa Ibope divulgada anteontem mostra que o governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) lidera com 50% das intenções de votos seguido por José Ronaldo, com 8%. Ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB) aparece em terceiro lugar com 3%. Na briga pelo Senado, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tem 34% das intenções de votos. Em seguida, aparecem os deputados federais Irmão Lázaro (PSC) com 23% e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) com 14%. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), aparece em quarto lugar com 7%.
Zé Ronaldo realiza carreata em Feira de Santana
A Coligação Coragem para Mudar a Bahia realizou sua primeira carreata na noite desta quarta-feira, em Uruçuca, região Sul. Mais de 300 veículos acompanharam o candidato a governador Zé Ronaldo (DEM), que esteve acompanhado pelo candidato ao senado Irmão Lázaro (PSC) e pelo prefeito Moacyr Leite. No domingo, Zé Ronaldo participa de nova carreata, que sairá de Feira de Santana, às 8h, e seguirá por São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira e Cruz das Almas. No sábado, o destino é a região cacaueira, pela manhã.
Zé Ronaldo visita as cidades de Ilhéus – onde participa de uma caminhada no centro da cidade a partir das 9h – e Itabuna – prestigiando a inauguração do comitê do candidato à reeleição deputado Augusto Castro, às 11h. À noite, o ex-prefeito de Feira de Santana participa do lançamento campanha de Elmar Nascimento (DEM), no Campo Formoso Social Clube, em Campo Formoso.
Informações da Tribuna da Bahia