Decisão do PSC de não fazer parte do chapão não gerou consequências na base de Neto

Foto: Divulgação

Presidente do PSC na Bahia, o deputado estadual Heber Santana assegurou que a decisão de seu partido de não integrar o chapão e formar uma chapinha com Solidariedade, PTB e PPL para disputar as eleições proporcionais não deixaram “sequelas” na base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “Não ficaram sequelas até porque aquilo que nos une é um projeto em comum em favor da Bahia. Isso nos traz para perto. Temos que deixar as outras coisas para o segundo plano”, afirmou, em entrevista à Tribuna.

Segundo o social-cristão, a briga do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para integrar a chapa de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia, como candidato ao Senado, e a decisão do PSC de não ficar no chapão geraram “desinformação” no grupo. Heber nega que sua sigla tenha descumprido um acordo para compor o chapão, apesar de o próprio prefetio ACM Neto dizer que a legenda tinha firmado o pacto. “Aconteceu muita coisa em pouco tempo e isso gera desinformação. Essa desinformação só com o tempo para ir explicando e as pessoas entenderem melhor os acontecimentos, que levaram as decisões que foram tomadas. Mas isso não é algo para estar preocupado agora. A gente tem que ter um foco muito grande na Bahia e as questões partidárias tem que ficar de lado. É isso que nós estamos fazendo”, pontuou.

Heber Santana garante que os oposicionistas estão unidos. “A unidade do grupo já está dando resultados. A gente vê pelas pesquisas que já foram apresentadas. Houve o crescimento de Zé Ronaldo, mostrando que será continuo. E teremos sim embate firme entre ele e o atual governador Rui Costa. E tem também a disputa pelo Senado com Lázaro um pouco a frente. Jutahy também mostrando seu crescimento. A minha expectativa é que o crescimento conjunto da chapa reflita em uma eleição de chapa completa com José Ronaldo governador, Jutahy e Lazaro senadores”, ressaltou.

Pesquisa Ibope divulgada anteontem mostra que o governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) lidera com 50% das intenções de votos seguido por José Ronaldo, com 8%. Ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB) aparece em terceiro lugar com 3%. Na briga pelo Senado, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), tem 34% das intenções de votos. Em seguida, aparecem os deputados federais Irmão Lázaro (PSC) com 23% e Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) com 14%. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), aparece em quarto lugar com 7%.

Zé Ronaldo realiza carreata em Feira de Santana

A Coligação Coragem para Mudar a Bahia realizou sua primeira carreata na noite desta quarta-feira, em Uruçuca, região Sul. Mais de 300 veículos acompanharam o candidato a governador Zé Ronaldo (DEM), que esteve acompanhado pelo candidato ao senado Irmão Lázaro (PSC) e pelo prefeito Moacyr Leite. No domingo, Zé Ronaldo participa de nova carreata, que sairá de Feira de Santana, às 8h, e seguirá por São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira e Cruz das Almas. No sábado, o destino é a região cacaueira, pela manhã.

Zé Ronaldo visita as cidades de Ilhéus – onde participa de uma caminhada no centro da cidade a partir das 9h – e Itabuna – prestigiando a inauguração do comitê do candidato à reeleição deputado Augusto Castro, às 11h. À noite, o ex-prefeito de Feira de Santana participa do lançamento campanha de Elmar Nascimento (DEM), no Campo Formoso Social Clube, em Campo Formoso.

Informações da Tribuna da Bahia

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …