Defesa Civil registra 12 ocorrências em função das chuvas

Crédito: Luciano da Matta/Agência A TARDE

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou na manhã desta terça-feira (5) novo boletim da Operação Chuva 2018. Até as 10h, o órgão tinha recebido 12 ocorrências, sendo duas por ameaça de desabamento, três por ameaça de deslizamento e uma para avaliação de imóvel alagado. Mais cinco registros foram para deslizamento de terra e outro por infiltração.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cemadec), a capital baiana está sendo atingida por resquícios de uma frente fria que está no Oceano Atlântico. A tendência é que haja redução na quantidade de chuva nesta quarta (6), mas o tempo deve voltar a ficar mais instável no sábado e domingo.

“Abril, maio e junho são os meses que mais chovem, historicamente. Os técnicos da Codesal têm feito vistorias por meio de solicitações de moradores através do 199, assim como instalação de lonas e serviços preventivos com apoio de outros órgãos da Prefeitura”, ressalta o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto no aniversário de Zé Ronaldo: “depois de ser derrotado nas urnas em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues busca se aproximar a ele”

Durante a missa em comemoração aos 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José …