Dentistas não podem esperar por vacinas para desempenhar suas funções em Salvador; 40 mil famílias sofrem de forma direta e indireta

Na manhã desta quarta-feira (20), um grupo de dentistas apresentou à sociedade civil organizada uma carta aberta solicitando a eleição da atividade como essencial adotando todos os protocolos de segurança e adiantar ou parcelar impostos municipais. A reunião foi acompanhada pelo vereador e profissional da saúde pública Cezar Leite.

“O profissional já é treinado para se proteger desde os tempos da Faculdade. Não tem sentido bloquear tudo. No início tudo bem. É louvável um bloqueio para entender a situação, mas sessenta para setenta dias não tem sentido. Claro que lamentamos os mais de 200 mortos assim como também pensamos em outras patologias e consequência social”, disse o edil.

No ramo da odontologia, profissionais entendem sobre cuidados e protocolos de profilaxia. Claro que, diante do avanço do Coronavírus, estes cuidados devem ser aprimorados, lembrando que os profissionais já lidam com pacientes infectados com HIV e Hepatite.

Os dentistas não podem esperar novos estudos e vacinas para continuar desempenhando suas funções. Salvador é uma das poucas cidades que dentistas não podem trabalhar. Em Porto Alegre, por exemplo, a atividade é permitida seguindo diversos protocolos de segurança. Salvador conta hoje com mais de cinco mil dentistas e, se contar auxiliares, protéticos e outros, o número sobe para mais de 40.000 profissionais. Estamos falando de mais de 40.000 famílias soteropolitanas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …