Denuncia de banho de crianças por homens em Centro de Convivência é “falsa e preconceituosa”

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A suposta denuncia de que homens estariam dando banho em meninas menores de idade no Centro de Convivência de Ondina, a Casa da Amizade, é “falsa, preconceituosa e infundada”, aponta a titular da SPMJ, Taissa Gama. “A Defensoria Pública foi lá ver que esse homem que denunciaram era uma denúncia falsa, cheia de preconceito: é uma mulher trans. Então é uma denúncia falsa, infundada e preconceituosa”, disse a titular da pasta.

Segundo Taissa Gama a questão indica um caso de transfobia. “A gente está tentando de todas as formas que Pâmela não tenha seus direitos violados. Porque a nossa maior preocupação agora, dessa polêmica, é isso, que Pâmela seja resguardada”, finaliza.

A Defensoria Pública do Estado (DPE-BA) confirmou, via nota oficial, que a denuncia era falsa. “Não podemos ter discriminação de gênero, de raça e de nenhuma natureza. Ela não é homem. Pâmela é uma mulher transexual, que tem o direito de ser quem ela quiser e exerce seu papel de educadora social com excelência”, apontou o coordenador-geral da Casa da Amizade, Bóris de Araújo Dias.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …