Deolane Bezerra perde recurso contra Leo Dias, Fofocalizando e SBT em decisão sobre liberdade de expressão

Divulgação / Ricardo Stuckert

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o recurso movido pela influenciadora Deolane Bezerra contra o programa Fofocalizando, do SBT, e o apresentador Leo Dias. Em segunda instância, a 6ª Câmara de Direito Privado decidiu pela manutenção dos conteúdos divulgados sobre a influenciadora e sua prisão, reforçando que a retirada das matérias seria caracterizada como censura e uma interferência na liberdade de expressão garantida pela Constituição, conforme declarou o desembargador Vito Guglielmi, relator do caso.

Na ação, Deolane e suas irmãs alegaram que foram chamadas de “criminosas” e “bandidas” pelos apresentadores do programa, o que motivou o pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil, além de uma retratação pública.




Mesmo com a negativa judicial, o caso ainda pode ter novos desdobramentos, já que há possibilidade de recurso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …