Depois de fraudar eleições no próprio país, Nicolás Maduro pede prisão de Javier Milei e Patrícia Bullrich

Evaristo Sa / AFP

O Ministério Público da Venezuela anunciou que pedirá a prisão de Javier Milei, candidato à presidência da Argentina, sua irmã Karina Milei e da ministra da Segurança, Patricia Bullrich. A medida se deve à entrega de um Boeing 747 da estatal venezuelana Emtrasur aos Estados Unidos, alegadamente por envolvimento com a empresa iraniana Mahan Air, que está sob sanções.

Segundo Tarek William Saab, promotor do MP venezuelano, a aeronave teria sido destruída em fevereiro deste ano, gerando acusações de “roubo descarado” por parte da Venezuela. Em resposta, o país sul-americano proibiu aviões argentinos de sobrevoarem seu espaço aéreo.




A Argentina se manifestou por meio de sua chancelaria, repudiando as ordens de prisão e afirmando que a entrega do avião foi fruto de uma decisão judicial, sob a qual o Executivo argentino não teria poder de influência.

Segundo o comunicado, a decisão foi baseada em um acordo internacional, reiterando que o caso foi tratado pelo Judiciário, de forma independente.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …