
O deputado Marcinho do União Brasil agora é visto como mais um aliado fiel da petezada baiana na Assembleia Legislativa. Em vez de defender a oposição, como prometeu, Marcinho tem seguido todas as pautas de interesse do governador Jerônimo Rodrigues: o mesmo que vem afundando a Bahia desde que assumiu.
Recentemente, enquanto a base do União Brasil lançava em Salvador a pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência, Marcinho preferiu posar ao lado de Jerônimo em agenda no município de Paulo Afonso.
Diante disso, um pedido formal de expulsão do parlamentar foi protocolado nesta segunda-feira (14) pelo diretório de Araci, alegando infidelidade partidária e “reiteradas infrações disciplinares”.
“Existe um ambiente de insatisfação. Acho até melhor que se ele quiser ser base do governo, que ele peça a liberação da filiação”.
Apadrinhado por Elmar Nascimento, que também ensaia abandonar o partido para agradar o ex-presidiário Lula, Marcinho se junta ao grupo de traidores do voto popular, ao lado de Raimundinho da JR e Victor Azevedo, que viraram petistas assim que sentaram na cadeira.