
O Vitória decepcionou no Barradão e foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, na noite deste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe baiana errou feio na saída de bola e viu Arrascaeta abrir o placar com um chute preciso, sem chance para Lucas Arcanjo. O empate veio com Wellington Rato, num lance de sorte, após desvio na zaga carioca. Mas a alegria durou pouco: aos 41 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique apareceu livre na área e selou a vitória rubro-negra.
Durante a comemoração do gol de empate, Thiago Carpini foi expulso após chutar a bola para dentro de campo. Depois do jogo, o treinador não escondeu a realidade do time. “Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros”, disse, já colocando os pés no chão para a maratona que vem pela frente.
Com duas derrotas em dois jogos, o Leão amarga a lanterna do campeonato.
Mesmo com o resultado negativo, Carpini tentou ver o copo meio cheio. Segundo ele, o plano de jogo foi bem executado, considerando que o Flamengo “vai brigar pelo título” e é uma das três melhores equipes do país. O treinador também reconheceu os erros na defesa, mas reforçou que o time ainda está em construção e que o torcedor precisa ter calma.
Agora o foco muda para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (10), o Vitória encara o Defensa y Justicia, na Argentina, às 19h.