Descoberta de DNA de Vinícius Jr inspira convite para jogar pela seleção de Camarões: “Estamos impacientemente te esperando em casa”

Lucas Figuereido CBF

A campanha “Raízes de Ouro”, promovida pela CBF em homenagem ao Dia da Consciência Negra, revelou as origens de Vinícius Jr. por meio de um teste de DNA. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira descobriu que seus ancestrais pertencem ao grupo étnico Tikar, de Camarões.

A revelação motivou Francis Ngannou, astro do MMA, a convidar Vini para defender a seleção camaronesa, com direito a mensagem nas redes sociais e camisa customizada: “Estamos impacientemente te esperando em casa, Camarões”.




Apesar da brincadeira do ex-campeão do UFC, o desejo dificilmente se tornará realidade, já que Vini Jr. já atuou profissionalmente pela Seleção Brasileira em competições oficiais. A relação entre os dois, porém, vai além do futebol, com Ngannou declarando admiração pelo atacante e até brincando com ele em um treino do Real Madrid nos Estados Unidos em 2023.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …