Desconfortável no PT, Suíca deve deixar o partido

1-vereador-luiz-carlos-suica-camara-municipal-de-salvador-13031

O vereador reeleito do PT, Luiz Carlos Suíca, estuda possibilidade de migrar para o PSD. Suíca se diz desconfortável com o PT ao alegar que a rejeição ao partido durante a disputa eleitoral quase o leva a perder a eleição em Salvador.

“Na campanha, não podia falar em PT nas comunidades”, recorda Suíca, que é oriundo do movimento sindical e se aproximou muito do prefeito ACM Neto (DEM) em seu primeiro mandato. Um dos partidos pretendidos pelo vereador é o PSD.

Suíca pondera que ainda não bateu o martelo sobre possível desfiliação do PT, mas diz refletir com amigos sobre a possibilidade de troca de legenda. O vereador prega cautela e evita especular por enquanto qualquer movimentação neste sentido.

Desgaste

Desde quando o PT protagonizou denúncias de corrupção diante das investigações da Operação Lava Jato e do impeachment da então e agora ex-presidente Dilma Rousseff e do histórico de derrotas do partido nas eleições municipais, Suíca disse que o partido sofreu rejeição por parte dos eleitores pelos escândalos que envolveram a legenda. A Bahia foi um dos estados onde o partido mais perdeu em números de prefeituras do interior, a exemplo de Salvador,  Vitória da Conquista, entre outras cidades

Para Suíca, o desgaste sofrido pelo PT em nível nacional e municipal tem prejudicado o partido na empreitada de se manter no poder.

A possível saída de Suíca do PT ainda não é dada como certa, mas sobre a eventual desfiliação do vereador das fileiras do partido, pode levantar a ideia da direção do PT em exigir a cadeira do parlamentar, sustentando infidelidade partidária do edil petista.

Rafael Santana com informações da Tribuna da Bahia/Foto: Reprodução/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …