
O Vitória encara o Cruzeiro nesta quinta (12), no Barradão, afundado em desfalques e ameaçado pelo Z4. “É um desfalque importante para nossa equipe”, lamentou o técnico do Sub-20, Laelson Lopes, ao confirmar que Kauan, zagueiro da base já integrado ao profissional, está fora por quatro meses após fraturar o tornozelo. Carpini também não terá Halter, Neris, Cáceres, Fabri, Janderson, Wellington Rato e Ricardo Ryller.
O time soma apenas 10 pontos e é o único da Série A que ainda não utilizou jogadores sub-23 em campo neste ano.
Do outro lado, a base rubro-negra vive um momento de reconstrução. A “Fábrica de Talentos” garantiu o acesso à elite nacional com uma virada histórica sobre o Criciúma e agora briga pelo título contra o Avaí, na Ressacada. Mesmo sem o destaque Kauan, o time comandado por Laelson confia em nomes como Lawan, Wendel e Andrei para levantar a taça e pressionar por mais espaço no profissional.
Com um elenco esfacelado e jogando a sobrevivência rodada após rodada, o Vitória vive um paradoxo: enquanto o time principal sofre para se manter na Série A, a base dá aula de superação e revela joias que seguem sendo ignoradas. O alerta foi dado. Ou o clube assume a transição de fato ou seguirá patinando entre crises e improvisos.
.
(Com informações do Bahia Notícias)