Detalhes da batalha de Débora Régis contra herança maldita de Moema Gramacho: servidores começam a receber salários atrasados, militantes pelegos…

Tiago Pacheco

A prefeitura de Lauro de Freitas, sob a gestão de Débora Regis, tem enfrentado um cenário de caos herdado da administração anterior, comandada pela ex-prefeita Moema Gramacho, do PT. Em apenas duas semanas de mandato, Débora lida com uma herança marcada por dívidas astronômicas que incluem desde contas de luz e material hospitalar até salários de servidores concursados.

A situação financeira do município, deixada em frangalhos, evidencia o prejuízo milionário gerado pela gestão petista, que comprometeu até serviços básicos.

Apesar do cenário desafiador, a nova prefeita tem buscado soluções imediatas para amenizar o impacto sobre os servidores e a população. Nesta sexta-feira (17/1), foi iniciado o pagamento da folha de dezembro para servidores efetivos, cargos comissionados e temporários da Secretaria de Serviços Públicos. Além disso, Débora já garantiu o pagamento do piso salarial da Enfermagem e o 13º da categoria, realizado na última terça-feira (14/1). Para os demais servidores da Saúde, o pagamento está agendado para a próxima quinta-feira (23/1).

O esforço administrativo de Débora Regis reflete sua determinação em priorizar a valorização do funcionalismo público e regularizar o caos deixado pela petista Moema.

Nas redes sociais, enquanto sindicalistas próximos a Moema tentam distorcer a realidade, internautas já reconhecem o trabalho árduo da nova gestão. O desafio de Débora vai além do administrativo, enfrentando também a tentativa de militantes em proteger a imagem de da petista Moema Gramacho, cuja gestão comprometeu Lauro de Freitas de forma irreparável.




A nova prefeita dá sinais claros de que a recuperação do município será um processo longo, mas não faltará empenho para reorganizar as contas e garantir o funcionamento dos serviços básicos para a população.

Enquanto isso, os reflexos da “herança maldita” deixada por Moema Gramacho continuam a ser expostos, reforçando a necessidade de uma gestão comprometida com a reconstrução de Lauro de Freitas.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …