Iracema Pereira, 70, e José Domingos Rocha, de 66, também carinhosamente tratados pelos companheiros como Irá e Merengue, se destacaram como o casal de agentes de limpeza mais animado da homenagem ao Dia do Gari, celebrado nesta terça-feira (16). As comemorações foram realizadas na sede da Limpurb, na BR-324, e foram organizadas para valorizar o trabalho desses profissionais, muitas vezes esquecidos pela sociedade, mas que executam uma atividade vital ao funcionamento das grandes metrópoles, além de serem essenciais para a conservação do meio ambiente.
“Estou na Limpurb desde 1981, e é sempre bom perceber que a empresa valoriza nosso trabalho e se preocupa com o bem-estar dos funcionários. Essa festa é uma forma de sentir esse cuidado, por isso procuramos retribuir à altura, com trabalho sério na hora de trabalhar, mas com muita alegria também”, afirma José Domingos. Mais contida na hora de falar, embora saiba a coreografia completa de “Santinha”, do pagodeiro Léo Santana, Iracema acredita que eventos desse tipo mostram um reconhecimento verdadeiro do trabalho executado pelos funcionários do órgão. “A cada ano que participo da festa me sinto mais emocionada. Gosto de dançar, dediquei quatro décadas da minha vida à Limpurb, e não é bom aproveitar esses momentos”, ressalta.
Escolhida como madrinha do evento em 2017, a cantora Carla Cristina, ex-As Meninas ,destaca a importância de lembrar o Dia do Gari com uma homenagem justa a profissionais indispensáveis à sociedade. “É preciso respeitar muito esses profissionais. Essa turma dá muito duro e merece todo o carinho da sociedade. É preciso ainda ressaltar a importância da coleta responsável dos resíduos sólidos, destacar o trabalho excepcional realizado por estes profissionais. A maioria das pessoas só reconhece em tempos de greve, pois aí a cidade fica suja, mas é preciso ter consciência e auxiliar neste trabalho, que é árduo, mas importante”, diz.