Digno de pena: Sidônio Palmeira quer transformar ex-presidiário Lula em bloguerinho adolescente

Reprodução

O descondenado petista Luiz Inácio Lula da Silva, enfrentando o maior desastre econômico dos últimos 20 anos, recorreu a Sidônio Palmeira, marqueteiro baiano da extrema-esquerda radical, para tentar salvar sua imagem. Sob o comando de Sidônio, as redes sociais do governo assumiram um tom mais informal e próximo de tendências populares, como os “trends” do TikTok, memes e edições de vídeo dinâmicas.

Lula, que não usa celular e evita eventos públicos devido à constante rejeição, deixou a gestão de suas redes totalmente centralizada na Secom, sob Sidônio. A estratégia é tentar suavizar a percepção do ex-presidiário, utilizando formatos mais descontraídos para maquiar a realidade de um governo que não consegue convencer. Até mesmo a celebração da indicação de Fernanda Torres ao Oscar foi usada como palco para esse novo modelo, que esconde a desconexão do presidente com a vida real.




A mudança, inspirada no formato eleitoral de 2022, reflete a busca desesperada por engajamento e aceitação. Mas, na prática, fica evidente que o desespero para esconder o fracasso econômico e o repúdio popular não encontra eco entre os brasileiros, que continuam escrachando Lula nas redes sociais e rejeitando seu governo.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …