Após o mandato cassado no processo de impeachment no mês passado, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participa de ato em Salvador na tarde desta quinta-feira (22), a partir das 15h, no Centro da cidade em direção à praça Castro Alves. Este é o primeiro ato de Dilma após o seu afastamento definitivo da presidência da República.
O objetivo da manifestação, de iniciativa da Frente Brasil Popular (FBP) e pela Frente Povo Sem Medo (FPSM), é mostrar as intenções do governo de Michel Temer de mudar direitos trabalhistas e sociais, conforme os organizadores.
A mobilização integra também o Dia Nacional de Paralisações. Ainda de acordo com os manifestantes, várias categorias devem aderir ao movimento.
A presidente afastada Dilma Rousseff participa também da campanha eleitoral de candidatos do PT e de partidos aliados na capital baiana para manter a popularidade e o eleitorado em apoio aos postulantes. A petista se encontra com o governador Rui Costa e participa de gravação de programa eleitoral de Alice Portugal (PCdoB), candidata a prefeita de Salvador.
Foto: José Cruz/Agência Brasil