O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, deve estar com ‘dor de cabeça’ diante de um contrato firmado sem licitação pelo órgão que comanda assinado na última quinta-feira (13) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com informações do DOE, a Bahiatursa adquiriu cota de patrocínio no valor de R$ 300 mil para o projeto intitulado “O Picadeiro Invade a Sua Praça”, previsto para este último fim de semana na capital. Mas o problema é que o mesmo projeto não consta em qualquer programação cultural da cidade. Além disso, o contrato firmado com a Happy Eventos LTDA também não informa o CNPJ da empresa, cujo nome aparece com três cadastros diferentes na Receita Federal, registrados em Salvador, Simões Filho e Belo Horizonte.
Questionado, Medrado ficou supreendido com o fato. “Deve ter havido algum erro. Esse projeto iria acontecer no Passeio Público, mas o patrocínio não foi autorizado por mim. Estou em viagem e preciso saber o que aconteceu. Que bom ter sido avisado agora”, disse.
O superintendente disse ainda que o departamento jurídico da Bahiatursa vai publicar uma errata para cancelar o contrato até a próxima terça-feira. Só não explicou os detalhes sobre o repasse do recurso.
Foto: Luciano da Matta/Agência A Tarde