
Relacionamentos Sugar foram identificados como “prostituição com outro nome” e descartado pelo PayPal por causa de seu conteúdo sexual polêmico, mas o diretor-executivo de um site de namoro “sugar”, que recrutou 450 estudantes escocesas no ano passado, defendeu a empresa de forma bizarra, dizendo que ele está fortalecendo valores “tradicionais”, de acordo com o apurado pelo site de relacionamentos Meu Rubi. Brandon Wade, o fundador e executivo-chefe da SeekingArrangement.com, com sede em Las Vegas, disse que o site, que anuncia homens oferecendo até US$ 20.000 por mês (cerca de 12.650 libras) para mulheres que desejam ser seu “sugar baby com açúcar”.
Wade, 42, disse: “Vivemos em uma sociedade em que muitos homens sentem que as mulheres são iguais e, portanto, quando saem para um encontro, por exemplo, não serão muito gentis – esperam que a mulher seja holandesa, ou eles não abririam portas para as mulheres. “Então, quando você tem um site focado principalmente em homens generosos e homens mimando e estragando as mulheres com quem estão namorando, parece ter tocado muitas pessoas por aí”.
O site promete vincular mulheres jovens “atraentes, inteligentes e ambiciosas” a homens mais velhos “respeitosos e generosos” para um relacionamento “mutuamente benéfico”.
A defesa de Wade de seu site surgiu depois que uma tabela publicada pela empresa revelou que três universidades escocesas estavam no top 10 do Reino Unido para estudantes do sexo feminino que assinavam o serviço. Segundo seus números, 154 estudantes da Caledônia – identificados pelo endereço de e-mail da universidade – se registraram no site em 2012, colocando-o em quinto lugar na lista de universidades do Reino Unido. Juntaram-se 148 estudantes da Universidade de Edimburgo e 147 de St Andrews. No entanto, o site atraiu críticas por ser um trampolim para a prostituição, incentivando as jovens a “se venderem”.
Wade, formado no prestigioso Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos EUA, estabeleceu o local há sete anos. Falando ao Sunday Herald em uma entrevista exclusiva, ele admitiu que o site fica em uma “área cinzenta” em algum lugar entre namoro romântico e uma transação comercial, mas rejeita a comparação com a prostituição. Ele processou o PayPal no ano passado depois que a gigante dos pagamentos on-line abandonou o site, alegando que os negócios de Wade eram muito sexuais.
“Nós desaprovamos”, disse Wade. “Se alguém está falando sobre ser namorado ou namorada por alguns meses, esse é um tipo de relacionamento diferente do que dizer: ‘Deixe-me pagar-lhe £ 200 por uma hora ou duas, porque eu quero fazer sexo com você'”. O cidadão de Cingapura – que no próximo fim de semana celebrará seu primeiro aniversário de casamento com um “sugar baby com açúcar” que conheceu através de seu site – acrescentou que era simplesmente “ser honesto” dizer que os homens são classificados pelo seu poder aquisitivo, enquanto as mulheres são valorizadas.
Ele disse: “Se você olhar para a antropologia humana com homens das cavernas e mulheres das cavernas, essas eram as qualidades que procurávamos – os homens mais bem-sucedidos são os melhores caçadores – e, portanto, estavam mais bem equipados para cuidar de uma família. As mulheres obviamente eram avaliadas por seus capacidade de reproduzir e cuidar das crianças. Então, em um nível muito fundamental, acho que está incorporado à nossa genética. É superficial – mas é a humanidade “.
Com cerca de 10 “sugar babys” para cada “sugar daddy” no site, os usuários do sexo masculino podem escolher entre as jovens ansiosas que disputam seu carinho (e carteiras). Sandra Whyte, SNP MSP de Glasgow Kelvin e membro do comitê de violência do Parlamento escocês contra mulheres, disse: “É uma prostituição pela porta dos fundos, no que me diz respeito, e gostaria de alertar qualquer pessoa contra se envolver com ela”.
“É triste para mim que sejam mulheres confiantes e educadas, basicamente se vendendo online.”