Primeiro orador do inédito Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, o ex-prefeito Antonio Imbassahy frisou, no Plenário Cosme Farias, que essa iniciativa revela a vanguarda da primeira capital do Brasil. Imbassahy frisou, em discurso, que esse projeto revela o amor e paixão de Carlos Muniz pela cidade e lembrou ações exitosas da sua gestão: como, por exemplo, o título de capital mais limpa do Brasil, concedido durante quatro anos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Inovação Social.
“Quero também recordar que construímos 450 contenções de encostas; iniciamos as obras do metrô e implantamos diversas vias, como a Avenida Luís Eduardo Magalhães; e beneficiamos cerca de um milhão de pessoas com saneamento básico com o projeto Bahia Azul, dentre outras diversas realizações para a população da nossa cidade”.
Imbassahy afirmou que um dos desafios da cidade na atualidade é a mobilidade urbana. E frisou a necessidade de expansão do metrô e de outros modais. “Mas precisamos levar em conta nas propostas de mobilidade urbana a transição de matrizes energéticas que o mundo está passando”, avaliou.
A Mesa do evento também foi composta pelos vereadores Paulo Magalhães (União), Téo Senna (PSDB) e Márcia Imbassahy, esposa de Antonio Imbassahy.
.
.
.
.
.
.