Dívida de US$ 538 milhões: Cuba admite calote e quer mais grana: “não temos como pagar”




Governada por tiranos comunistas há mais de 60 anos, Cuba deve ao Brasil a bagatela de 538 milhões de dólares, e de acordo com o que foi veiculado pela Folha de São Paulo, a ilha caribenha está pedindo um pouco de compreensão para acertar essa conta. Miguel Díaz-Canel, o líder cubano, sinalizou que espera uma ajudinha brasileira, talvez em forma de desconto ou aceitando algum tipo de troca, como produtos cubanos.

Segundo o jornal, representantes do Brasil e bancos públicos já sentaram, ainda que virtualmente, para debater essa pendência. Pelos relatos, parece que Cuba não está mesmo em condições de pagar e está buscando alternativas, inclusive lembrando de acordos passados, como o realizado com o Clube de Paris em 2015.

Wikipedia




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Programa Lauro Fila Zero inicia atendimentos no Centro a partir de segunda-feira (21)

Promovida pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), …