
O técnico Dorival Júnior enfrenta um grande desafio para definir o substituto de Vinicius Jr. no confronto decisivo contra o Uruguai pelas quartas de final da Copa América. Com o “Malvadeza” suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, Dorival analisa diversas opções para a vaga.
Entre os candidatos está Evanílson, que teve uma temporada brilhante no Porto, mas o técnico considera que ele ainda não tem a experiência necessária para um jogo de grande pressão como este. Endrick, uma das preferências dos torcedores, também não é visto como a melhor opção para o esquema tático planejado. Savinho, que teve boas atuações recentes, aparece como o favorito para substituir Vini Jr., mantendo o equilíbrio do time.
A definição final sobre a escalação sairá no treino desta sexta-feira (5), em Las Vegas. O Brasil enfrenta o Uruguai no sábado (6), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em um clássico que promete emoções e vale uma vaga na semifinal da Copa América.