Dorival Júnior vê aspectos positivos na seleção brasileira, mas reconhece falhas nas finalizações

Buda Mendes | Getty Images via AFP

A seleção brasileira começou a Copa América com um empate frustrante em 0 a 0 contra a Costa Rica na noite de segunda-feira, 24. Apesar do resultado decepcionante, o técnico Dorival Júnior destacou os aspectos positivos da atuação do time, que dominou a partida com quase 75% de posse de bola e 19 finalizações.

“Criamos boas oportunidades, mas não fomos felizes nas finalizações”.

O treinador também mencionou a necessidade de melhorar os movimentos ofensivos para facilitar as jogadas e abrir espaços na defesa adversária.




A substituição de Vinicius Júnior, que teve uma atuação apagada, foi um dos pontos discutidos na coletiva. Dorival explicou que tentou diferentes posicionamentos para o jogador, mas sem sucesso.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar o Paraguai na próxima sexta-feira, 28, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …