Dr. Everton Mendes está indicado à Secretaria de Saúde de Simões Filho na administração de Dinha

14963387_366818280320871_3699637088278866908_n

Diante do desenho da nova composição da equipe da primeira gestão de Dinha em seu primeiro mandato como novo prefeito de Simões Filho, a definição gira em relação de quem vai assumir a Secretaria de Saúde do município na administração a partir de janeiro de 2017. Um dos nomes cotados para a pasta é o Dr. Everton Mendes, médico de Lauro de Freitas, cidade vizinha a Simões Filho, que é também ligado ao serviço social.

Médico de carreira, Dr. Everton é filiado ao partido Democratas e já foi indicado em reunião como um dos melhores nomes pela equipe do prefeito eleito Dinha.

Após atuar como médico emergencista do Samu e ser demitido pela prefeitura de Lauro de Freitas, responsável pela administração do Samu no município, Dr. Everton foi protagonista, junto com um grupo de profissionais da saúde, de uma manifestação em frente a base do SAMU de Lauro de Freitas para protestar contra a decisão adotada pela atual gestão do prefeito Márcio Paiva (PP), de promover cortes no serviço público de saúde do município que atingiram em cheio a categoria e, consequentemente, comprometendo o atendimento à saúde para a população. No município, cerca de 27 servidores que faziam parte do quadro do SAMU tinham sido desligados de suas funções por telefone.

Durante a manifestação, a categoria exigiu a reintegração dos servidores para os profissionais manterem os empregos e o retorno do SAMU para garantir a assistência à saúde para a população do município que necessita do atendimento.

“Pedimos a reintegração dos servidores demitidos e a reativação do serviço que tantas vidas salvou em Lauro de Freitas. Pedimos respeito para com os servidores públicos da saúde em Lauro de Freitas e queremos o SAMU de Lauro de Freitas de volta”, reivindicou Dr. Everton, à época, quando liderou a manifestação.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Facebook do Dr. Everton Mendes

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …