Sábado à tarde promete ser mais do que especial para os amantes do futebol sul-americano. Maracanã lotado, duas equipes tradicionais pisando no gramado para disputar nada menos que o troféu mais desejado do continente, a Copa Libertadores de América.
Por um lado, temos o Fluminense, que com a batuta de Fernando Diniz, chega com sede de fazer história e conquistar pela primeira vez a tão sonhada taça. A trajetória até aqui foi de puro suspense e emoção, com a equipe carioca deixando pelo caminho o Internacional, em uma semifinal de arrepiar, fechando o placar agregado em 4 a 3.

Do outro lado, o Boca Juniors chega após uma semifinal que colocou os corações dos torcedores à prova. O Palmeiras que o diga, após ser eliminado nos pênaltis em uma disputa que ficará marcada na memória dos apaixonados por futebol. E os Xeneizes, não estão para brincadeira. Com seis títulos na bagagem, eles têm olhos na sétima estrela.
E se o jogo promete ser eletrizante dentro das quatro linhas, fora delas o assunto foi segurança. A reunião da Conmebol com representantes dos clubes e das federações reforçou a importância de um esquema de segurança reforçado.
Não é segredo para ninguém que o futebol mexe com as emoções, e a prova disso foram os confrontos entre torcedores que já começaram a esquentar o clima na cidade maravilhosa desde quinta-feira.
.
.
.
.
.
.