Eduardo Bolsonaro critica Pablo Marçal e alerta apoiadores sobre ligação com PCC: “tomem cuidado com arregão”

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou os ataques ao candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, nesta quarta-feira (21), após um período de acenos do ex-presidente Jair Bolsonaro ao influenciador.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo pediu aos apoiadores que “tomem cuidado” com Marçal, mencionando suspeitas que ligam a sigla do candidato à facção criminosa PCC e criticando sua postura, que ele descreveu como tentativa de “lacração”.

Eduardo também fez referência às recentes polêmicas envolvendo Marçal, que vem associando, sem provas, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao consumo de drogas, acusação que tem levado à remoção de conteúdos das redes sociais e ao direito de resposta ao adversário.

O deputado ainda criticou Marçal por ter cancelado uma entrevista ao bolsonarista Paulo Figueiredo, chamando-o de “arregão” e ressaltando que “muita coisa está mudando” em relação ao apoio político no contexto da eleição.

Nos últimos dias, aliados de Bolsonaro têm reforçado o apoio ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), após a insatisfação gerada por elogios anteriores do ex-presidente a Marçal. A crise dentro do bolsonarismo se agravou com a divulgação de um vídeo em que Nunes declara apoio à candidatura de Joice Hasselmann (Podemos) para a vereança, política que rompeu com o bolsonarismo e é vista como traidora pelo grupo. Em uma tentativa de reconquistar a base, Eduardo Bolsonaro destacou a importância de Nunes alinhar seu discurso com os valores do bolsonarismo, criticando a falta de diálogo com o grupo.




A mudança de postura de Jair Bolsonaro também foi evidente no final de semana, quando o ex-presidente, em entrevista à CNN Brasil, chamou Marçal de “mentiroso” e, em mensagens de WhatsApp, associou o influenciador a um “produto estragado”. Essa reviravolta reforça o afastamento entre o bolsonarismo e Marçal, que, até então, vinha ganhando espaço entre os apoiadores mais fiéis do ex-presidente.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …