Eduardo Paes anuncia desapropriação de terreno para novo estádio do Flamengo

Reprodução Facebook

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (23) a desapropriação do terreno na região do Gasômetro, no centro da cidade, para a construção do futuro estádio do Flamengo. A medida será oficializada no Diário Oficial desta segunda-feira (24). Paes, que é torcedor do Vasco da Gama, fez o anúncio nas redes sociais, destacando a importância dos quatro grandes clubes cariocas para a economia da cidade. “Infelizmente, o Flamengo tem mais torcedor”, brincou ele.

A região do Gasômetro tornou-se a alternativa mais viável para o novo estádio desde 2022, principalmente devido à concentração de torcedores do Flamengo na área central do Rio. Recentemente, a prefeitura inaugurou o Terminal Intermodal Gentileza em frente ao terreno, melhorando a integração de transportes públicos como BRT, VLT e linhas de ônibus, além da proximidade com a estação de metrô e trem de São Cristóvão. Essa infraestrutura torna o local ainda mais atrativo para o novo projeto.




Com a publicação da desapropriação, o Flamengo dá um passo importante para a realização de um antigo sonho. O novo estádio promete não só atender aos anseios dos torcedores, mas também impulsionar a economia e a mobilidade urbana na região central do Rio de Janeiro.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …