Edvaldo Brito apoia medidas do prefeito relativas a impostos municipais; Vereador, no entanto, diz que “ainda falta muito”

O vereador Edvaldo Brito (PSD) viu com satisfação as medidas anunciadas na quinta-feira (6) pelo prefeito ACM Neto para quem está devendo impostos municipais. “É um paliativo, mas não atende a todos que passam por dificuldades por causa da pandemia”, diz o vereador. Segundo ele, há três meses que apresenta projetos para resolver esta questão. Inicialmente, Edvaldo Brito propôs o adiamento do pagamento dos impostos municipais vencidos a partir de quando começou a quarentena. Em seguida, ampliando a ação, apresentou outro projeto de lei, dessa vez propondo a moratória das dívidas, que é a suspensão do pagamento, e, depois que os órgãos oficiais decretem o fim da pandemia, o cidadão tenha 90 dias para quitar a dívida escalonada, sem juros ou correções, desde que comprove a incapacidade de ter pago durante o período da pandemia.

“Há muitas pessoas em extrema dificuldade e não têm nem como se programar para pagar. Por isso, peço ao prefeito e aos meus colegas da Câmara que analisem com cuidado a situação do soteropolitano e aprovem os meus projetos para que os problemas sejam sanados e possamos retomar as atividades econômicas sem precisar decretar a falência de ninguém, por conta dos impostos municipais”, concluiu Edvaldo Brito.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …